segunda-feira, 28 de julho de 2014

CR DO PCB -MA FAZ RECEPÇÃO AO CAMARADA E PROF. MAURO IASI

CR DO PCB -MA FAZ RECEPÇÃO AO CAMARADA E PROF. MAURO IASI, JUNTAMENTE COM ALUNOS DE CIÊNCIAS SOCIAIS. VAMOS TODOS DE PODER POPULAR





OS CAMARADAS DO PCB DO MARANHÃO  FORAM AO AEROPORTO CUNHA MACHADO , HOJE (28/07/14) ÀS 2:36 RECEPCIONAR O CANDIDATO PRESIDENTE DA REPUBLICA DO BRASIL PELO PCB O PROFESSOR MAURO IASI.
A DIREÇÃO DO PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO - PCB DO MARANHÃO, ESTEVE COMPOSTA PELOS CAMARAD@S : ANERI TAVARES,JOBERVAL BERTOLDO,JOSIVALDO CORRÊA,(CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO), BINÉ SANTOS,IDALCY COUTINHO,HONESIO MÁXIMO E MANOEL DE JESUS, ALÉM DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS SOCIAIS SIMOM E MARCELO.

HOJE O CANDIDATO DO PCB PROF. MAURO IAIS TEM UMA EXTENSA AGENDA PARA CUMPRIR NA CAPITAL DO ESTADO. GRAVAÇÕES ENTREVISTAS, REUNIÕES E MESAS DE DIÁLOGOS E PALESTRAS.


                    
 MAURO IASI - 21


O Partido Comunista Brasileiro (PCB) lançou o professor universitário, Mauro Iasi, à Presidência da República e a vice, a economista Sofia Padua Manzano, que concorrerão às eleições do dia 5 de outubro de 2014.
O PCB é o partido mais antigo do Brasil, fundado em 25 de março de 1922. Desde então, esteve presente em todas as batalhas travadas junto à classe trabalhadora.
O partido também terá candidatos próprios a governo local em 14 estados brasileiros e alianças com partidos de esquerda em outros quatro estados. O objetivo é apresentar propostas efetivas e construir uma alternativa de esquerda independente e autônoma. Será um instrumento de luta dos trabalhadores na construção de um projeto político e social, centrado no autêntico poder popular, que beneficie a população. 

O PCB compreende que o desafio do embate eleitoral é enorme, pois tratar-se de um momento fundamental na vida política do País. É nesse espaço que os partidos e forças políticas podem apresentar sua visão e avaliação quanto às condições de vida das pessoas, o entendimento quanto às causas dos problemas que afligem a maioria da população e, principalmente, suas propostas para a construção de uma nova sociedade. 
A disputa política pelo poder contribui significativamente para a formação da consciência política do conjunto dos trabalhadores e pode ser utilizada para propagandear as reivindicações das massas populares e impulsionar sua organização independente. 

Nesse campo de disputa torna-se cada vez mais urgente a necessidade de uma proposta socialista para o Brasil, onde a classe trabalhadora tenha voz e poder de decisão. Nesse sentido, a campanha do PCB nessas eleições está estruturada em quatro eixos principais: anticapitalismo e desmercantilização da vida, socialização da economia, ampliação de direitos e poder popular.

Sobre Mauro Iasi
Casado e pai de três filhos, Mauro Luis Iasi nasceu em São Paulo em 1960. Seu pai, já falecido, foi funcionário público e sua mãe professora.
Na década de 1970, participou como diretor de grupos de teatro amador, grupo Luta (Liberdade e União para o Teatro Amador) que se especializou em montagens de peças proibidas pela Ditadura com as quais se apresentou em universidades, movimentos sociais e festivais.
Formado em História pela PUC de São Paulo (1983), com mestrado (1999) e doutorado (2004) em Sociologia pela USP, é educador pelo Núcleo de Educação Popular 13 de Maio desde 1998, professor da Escola de Serviço Social da UFRJ desde 2009 e coordenador do NEPEM (Núcleo de Estudos e Pesquisas Marxistas) da ESS/UFRJ.
Militou no movimento estudantil e no movimento docente no final dos anos setenta quando entrou para o PCB. Em 1980 participou da criação do PT, onde iria militar até 2004, quando rompeu com este partido para voltar às fileiras do PCB. Em 2006 foi candidato à vice governador do Estado de São Paulo junto ao companheiro Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).
O trabalho de educação popular e a militância política foram a base para os estudos acadêmicos que centram sua preocupação com o processo de consciência de classe. É autor dos livros Processo de Consciência (CPV, 1999), Aula de vôo – poemas (CPV, 2000) O Dilema de Hamlet: o ser e o não ser da consciência (Viramundo/Boitempo, 2000), As metamorfoses da consciência de classe: o PT entre a negação e o consentimento (Expressão Popular, 2006), Ensaios sobre consciência e emancipação (Expressão Popular, 2007), Meta-amor-fases: coletânea de poemas (Expressão Popular, 2008), além de inúmeros capítulos de coletâneas, artigos científicos e colunista regular do blog da editora Boitempo.
É militante do movimento docente dos professores do ensino público federal, associado ao ANDES –SN, sendo presidente da ADUFRJ-SS entre 2011 e 2013. É membro do Comitê Central do PCB e de sua Comissão Política Nacional.


Sofia Padua Manzano, nascida em 19 de maio de 1971, em São Paulo (SP), é formada em Economia, com mestrado Unicamp e doutorado em conclusão pela mesma universidade. Professora do departamento de Economia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e militante do movimento docente da base do ANDES-SN. Casada, mãe de um filho, militante do PCB desde 1989, e hoje secretária política do PCB na Bahia. Também é autora do livro Economia Política para Trabalhadores (ed. ICP)
  
Att.
Fania Rodrigues
Assessoria de Imprensa
Campanha - Presidente Mauro Iasi (PCB)
imprensa@mauroiasi.com.br
(21)996365530
(21)21476874



Nenhum comentário:

Postar um comentário